segunda-feira, 4 de abril de 2011

A vida nem sempre é um conto de fadas e a realidade é íngreme. Mas eu gosto dessa vida ou dessa morte lenta, me faz querer realizar, fazer o que ainda não fiz, querer ter feito diferente... Só a loucura nos aproxima da realidade mais insana. E o agora, o agora já passou!

A vida como deveria ser

Os pássaros constroem seus ninhos, lagartas viram borboletas, abelhas produzem seu mel, a terra decompõe a matéria e tudo se transforma... E, acredite, eles não pagam impostos por isso!
Sem pessoas que você possa confiar totalmente, sem alguém que possa realmente cuidar de você!
Vivendo na lei da selva, nisso, ambos mundos se combinam.


Regressão

A genialidade e a loucura são vizinhas, a distância entre elas é mínima, mas significativa. Já que um passo faz toda a diferença!
Quando se apresenta um novo mundo aos imbecis, eles discordam, dizem que é impossível; Pois só conhecem a outra face da verdade!
É como soltar ao sol, homens que viviam na escuridão das cavernas... No início a luz solar os cegará, mas depois que forem conhecendo o novo mundo que lhes foi apresentado.
O que me surpreende e me preocupa é que a sabedoria está sendo desvalorizada, a humanidade acha cômicas as idiotices, a burrice, e os medíocres são são valorizados por sua tolice.
Governantes que não sabem localizar no mapa o estado onde governam, e as propostas a serem votadas, por eles próprios.Que espécie de governo é esse?
Todos acatam calados os defeitos de uma sociedade onde há violência, preconceito, miséria, escassez, o egocentrismo, o capital
(HOMEM PRIMATA, CAPITALISMO SELVAGEM!) é o que importa.
Se continuar a regressão voltaremos a idade das
cavernas, onde não havia diálogo, conhecimento ou educação?